terça-feira, 22 de maio de 2007

Zumbis

Todos sabem que George A Romero não inventou o "genero" zumbis ao cinema,antes dele tiveram alguns filmes muito significativos e bons.Tais filmes inclusive os influenciaram para criar seu primeiro filme de zumbis Night Of The Living Dead.Muito antes dos zumbis se tornarem devoradores de carne,eles eram misturados a vampiros e múmias algo não tão violento ao apresentado por Romero.Seriam os zumbis remanescentes de uma experiência genética?seres humanos vitimas de voodoo?Até hoje são muitas as teorias,mas nenhuma que se firme,até porque os diretores de filmes ao longo dos anos, foram cada um dando sua opinião atravez deles, os filmes!


The Last Man On Earth (1964)
*Filme baseado no livro I Am Legend de 1954. Teve tambem uma outra adaptação de 1971 - A Última Esperança da Terra (The Omega Man).George A.Romero disse várias vezes que esse livro é uma das principais inspirações para a sua saga dos mortos-vivos.

Plan 9 From Outer Space (1959)
Download Torrent
Download Legenda
*Mais um com Bela Lugosi no elenco.Que faleceu antes mesmo do início da produção do filme, sendo as cenas nas quais ele aparece, produto de filmagens anteriores de Ed Wood. Além de Bela Lugosi, o elenco trazia os caricatos Vampira e Thor Jhonson em papéis de mortos-vivos trazidos de volta a vida por raios de pistolas alienígenas.

I Walked With A Zombie (1943)
*Leia mais sobre ele "aqui"

King Of The Zombies (1941)

White Zombie (1932)
Download Torrent
*Algumas imagens do filme aqui
Filme foda que traz no seu elenco Bela Lugosi.

Nenhum comentário: