terça-feira, 15 de maio de 2007

Dario Argento

Dario Argento filho de mãe brasileira se tornou um dos melhores diretores de cinema do genero horror.Com a colaboração dos geniais Vittorio Storaro e Ennio Morricone, Dario Argento praticamente inventou o gênero Giallo, que os italianos associam à mistério e mortes violentas. Com seu primeiro filme(L'Uccello dalle piume di cristallo) primeiro filme da trilogia dos animais,os outros dois são O Gato de Nove Caudas e Quatro Moscas no Veludo Cinza , Argento influenciou toda a geração de cineastas que, a partir dos anos 80, criaria serial killers com Jason, Michael Myers,Freddy Krueger e Hannibal Lecter. Dario é considerado por muitos o Alfred Hitchcock italiano.Tarantino assume-se fã de Dario Argento.
Phenomena (1985)Download Torrent
*Mais um ótimo filme de Argento que traz no seu elenco Jennifer Connelly bem no inicio de sua carreira!Vale falar que esse filme tem musica das bandas Iron Maidem e Motorhead na trilha sonora.

Tenebre (1982)
*Escritor vai para Europa para divulgar seu livro,e descobre que alguem esta usando seu romances como inspiração para cometer crimes.Logo ele tambem se envolve e passa a tentar descobrir quem é o criminoso!

Inferno (1980)Download Torrent
*Leia mais sobre esse filme no ótimo site Boca Do Inferno

Suspiria(1977)
Download Torrent
Download Legenda
Uma jovem dançarina de ballet chega a uma prestigiada academia de dança na Europa onde uma série de bizarros incidentes e crimes horríveis começam a acontecer na academia.Histórico filme de horror repleto de viagens sobrenaturais e alucinatórias.
Deep Red (1975)Download Torrent
Outra Torrent
Download Legenda
*Tambem conhecido como Profondo Rosso ou Prelúdio para Matar é o primeiro filme de Dario Argento no estilo "giallo"(como são conhecidos os filmes de suspense italianos, sempre com homicidas com luvas pretas e muito sadismo nas cenas de morte).

Door Into Darkness (1973 TV)Download Torrent
*Essa é uma série de TV que saiu na Itália,são 4 episodios.Na torrent da pra baixar 2 desses 4 episodios:
Episódio 1 - The Neighbour (Vicino di casa)
Dirigido por Luigi Cozzi.

Episódio 2 - The Tram (Il tram)
Dirigido por Dario Argento.
Só para lembrar que as legendas estão embutidas no filme,mas estão em ingles.
................................................................................................

Os 2 filmes a seguir fazem parte da "trilogia dos bixos" O Pássaro das Plumas de Cristal (1969), O Gato de Nove Caudas (1971) e Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza (1971)...apesar de eu não ter conseguido a torrent do filme O gato De Nove Caudas(pena)

4 Mosche Di Velluto Grigio (1971) Download Torrent

L'uccello Dalle Piume Di Cristallo (1969) Download Torrent
Download Legenda

*Tambem chamado de The Bird With The Crystal Plumage ou O Pássaro das Plumas de Cristal marcou a estréiade Dario Argento.No filme, o escritor americano Sam Dalmas , que vive em Roma, assiste ao assassinato de uma mulher por uma figura misteriosa. A polícia não resolve os casos,então ele parte para investigar o crime por sua conta. Os crimes vão acontecendo até o escritor começar a ser perseguido pelo serial killer!

Nenhum comentário: