terça-feira, 11 de novembro de 2008

Black Hole : Introdução à Biologia

Black Hole: Introdução à Biologia
Download

Eu recomendo muito essa revista, a melhor revista que eu li esse ano sem duvida nenhuma! Altamente recomendado.

Ganhador do Eisner Award de Melhor Álbum de 2006 e de nada menos que nove Harvey Awards, Black Hole é a mais importante obra de Charles Burns.

Nos arredores de Seattle, em meados da década de 70, um espectro sem nome ronda os pensamentos dos adolescentes locais. Uma praga insidiosa se dissemina pelo contato sexual e parece não poupar ninguém.

Em cada um dos infectados, ela se manifesta de forma diferente - enquanto alguns se safam com simples manchas na pele, outros se transformam em aberrações, criaturas deformadas, vagas lembranças do que foram um dia. Para esses, não resta alternativa a não ser o auto-exílio em acampamentos precários, afastados da civilização.

É nesse clima de horror e insanidade que se desenvolve o enredo de Black Hole. Nele, a juventude é a porta de entrada do purgatório; o sexo, o início de um terrível pesadelo; e a vida, uma sinistra roda-viva que transforma tudo o que toca em uma espiral interminável de provações e injustiças.


O autor:
Nascido em 1955 em Washington, Charles Burns viveu a maior parte da infância e da adolescência em Seattle. Iniciou a carreira nos quadrinhos em 1981, com uma história na revista Raw, de Art Spiegelman, da qual foi colaborador regular durante uma década. Em 1983, estreou na Heavy Metal com a série El Borbah.

Na Europa, onde viveu entre 1984 e 1986, seus trabalhos foram publicados nas principais revistas de quadrinhos do continente, como Métal Hurlant, Frigidaire, El Víbora e Schwermetall. Suas ilustrações já foram capa de publicações como Esquire, The New Yorker, The New York Times Magazine e Time.

...............................

Escaneando por Eudes Honorato (do blog rapadura açucarada e forum F.A.R.R.A)

Nenhum comentário: