Filme do Mojica de 1972, também conhecido como The Bloody Exorcism Of Coffin Joe.
Um comentário:
ADRIANO MIRANDA- Franca-SP
disse...
EXORCISMO NEGRO ( BRA/1974 ) , dirigido e interpretado por José Mojica Marins, foi a resposta brasileira ao sucesso internacional de O EXORCISTA ( The Exorcist/EUA; 1973 ), de William Friedkin. Trabalhando como diretor contratado, tendo como diretor de fotografia o lendário Antonio Meliande, Mojica não decepcionou e criou um filme com bastante clima, suspense, metalinguagem ( o cineasta interpreta a si mesmo em confronto com Zé do Caixão, sua criação máxima )e referências à Parapsicologia e ao mundo dos fenômenos paranormais. Uma obra forte, alegórica, visualmente brilhante e com todo o carisma de Mojica-ator. Nesse mesmo ano de 1974, na Espanha, seria lançado EXORCISMO, dirigido por Juan Bosch e escrito e interpretado por Jacinto Molina ( Paul Naschy )- outro célebre filme sobre o tema, produzido na esteira do sucesso do clássico hollywoodiano. EXORCISMO NEGRO ( conhecido internacionalmente como THE BLACK EXORCISM OF COFFIN JOE )é uma experiência cinematográfica única num país sem tradição com o gênero do horror nas telas , tendo sido o próprio Mojica o criador de sua linguagem em nossa terra, com os seus clássicos À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA ( 1964 ) e ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER ( 1967 ), filmes onde apresentou e definiu a persona de seu " alter ego " Zé do Caixão ( Coffin Joe ).José Mojica Marins é um gênio da Sétima Arte! ( Adriano Miranda-FRANCA-SP -Historiador de Cinema)
Um comentário:
EXORCISMO NEGRO ( BRA/1974 ) , dirigido e interpretado por José Mojica Marins, foi a resposta brasileira ao sucesso internacional de O EXORCISTA ( The Exorcist/EUA; 1973 ), de William Friedkin. Trabalhando como diretor contratado, tendo como diretor de fotografia o lendário Antonio Meliande, Mojica não decepcionou e criou um filme com bastante clima, suspense, metalinguagem ( o cineasta interpreta a si mesmo em confronto com Zé do Caixão, sua criação máxima )e referências à Parapsicologia e ao mundo dos fenômenos paranormais. Uma obra forte, alegórica, visualmente brilhante e com todo o carisma de Mojica-ator. Nesse mesmo ano de 1974, na Espanha, seria lançado EXORCISMO, dirigido por Juan Bosch e escrito e interpretado por Jacinto Molina ( Paul Naschy )- outro célebre filme sobre o tema, produzido na esteira do sucesso do clássico hollywoodiano.
EXORCISMO NEGRO ( conhecido internacionalmente como THE BLACK EXORCISM OF COFFIN JOE )é uma experiência cinematográfica única num país sem tradição com o gênero do horror nas telas , tendo sido o próprio Mojica o criador de sua linguagem em nossa terra, com os seus clássicos À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA ( 1964 ) e ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER ( 1967 ), filmes onde apresentou e definiu a persona de seu " alter ego " Zé do Caixão ( Coffin Joe ).José Mojica Marins é um gênio da Sétima Arte!
( Adriano Miranda-FRANCA-SP -Historiador de Cinema)
Postar um comentário