segunda-feira, 2 de julho de 2007

Peter Straub - Os Mortos Vivos

Vou criar um post dedicado a livros também! Até porque se não fossem os livros, muitos dos filmes de terror não teriam sido feitos, ou ganhado suas inspirações atravez dos livros! Postei uns do King bem no inicio do blog e vou colocalos nessa guia também!

Peter Straub nasceu em Milwaukee, Wisconsin em 2 Março, 1943, o primeiro de três filhos de um vendedor e uma enfermeira

Com um estilo de escrita que lembra Stephen King, Straub já publicou com o amigo duas obras: O Talismã e A Casa negra, e acreditem, não dá para notar quem escreveu o que. Infelizmente ele não é lembrado por ter participando dessas obras devido a grande reputação de King, que faz com que o seu nome seja ocultado.Mas Straub tem um talento magnífico para escrever. Suas obras dificilmente são traduzidas para o português e isso dificulta a sua "dispersão" pelo Brasil.

Principais Obras: Koko, Mistério e Os Mortos Vivos.


Os Mortos Vivos
Download

A história é sobre um grupo de velhos (chamada de Sociedade Crowder) que se reune todos os meses para contar histórias de terror vividas por eles. O problema é que os fantasmas existentes nas histórias vão voltando à tona, e não só querem acabar com o grupo de velhos, como também com toda a cidade de Millburn, onde vivem. Fica difícil encontrar uma definição para este livro e você só irá saber o que Straub preparou, lendo essa magnífica obra.

O Livro é absolutamente poderoso em seu enredo, seus personagens e seu suspense. A crítica considerou "Os Mortos Vivos" uma narrativa incomparavelmente moderna no gênero sobrenatural. E a grande aceitação do público também ajudou a consagrar Peter Straub como um dos mais bem-sucedidos escritores americanos do momento.



6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, não sei quando você vai ler isso mas, eu só tenho que te dizer...
MUITO OBRIGAAAAAAAAAAAADO!!!
Eu tenho esse livro, conseguir no formato digital é ótimo.
Eu acho esse, um dos melhores livros que eu li em toda minha vida!
Mais uma vez.. muito obrigado

Gabriel Amorim disse...

Estou acostumado com livros do S.King. Já li "o Talismã" e curti bastante.
Peguei recentemente "OS mortos Vivos" e posso concordar que a forma de narrativa de P. Straub é parecida com a do mestre, digo a forma de descrição das coisas. Estou na página 132 do livro, por enquanto estou achando um pouco confuso, a história meio assíncrona. Acredito que o fim justificará os meios.

Anônimo disse...

Um dos mais assustadores de todos os tempos!!!!

Fábio Zen

Viviane Tavares disse...

Estou lendo esse livro por indicação do próprio Stephen King que, em sua obra Dança Macabra, um estudo geral sobre o gênero horror/terror, coloca os Mortos Vivos como um dos dez livros "contemporâneos" que devem ser lidos e considerados clássicos atuais do estilo. Valeu pelo arquivo!

Nikki disse...

Estava com crédito em um sebo aqui em Belo Horizonte e comprei esse livro por 1 real, acredita?
Comprei por comprar, num tyava levando muita fé nele não.

Agora fiquei mais animada,quando você relacionou o autor com o mestre King, que é o meu preferido ever!

To com ele parado na minha estante há quase um ano! E agora vou lê-lo haha

MARCO AURÉLIO disse...

É FÁCIL PERCEBER QUANDO UM OU OUTRO ESCREVE : NAS CENAS PSICOLÓGICAS É KING, NA NARRAÇÃO, NO ESTUDO DAS PERSONNAGENS,NA CRIAÇÃO DO ENREDO É STRAUB.
ME DESCULPEM OS FÃS DE KING, MAS, ESCRITOR POR ESCRITOR STRAUB É MUITO MAIS COMPETENTE E SENSÍVEL.